TRADUZA AQUI | TRANSLATE HERE

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Basquete em alta, criatividade em baixa

Que o basquete nacional está em alta, isso ninguém duvida. Mas a falta de criatividade ainda está em evidência. Neste último final de semana tivemos um mega evento para nosso Basquete, o "Fim de Semana das Estrelas" e o que se viu foi um show de organização, com algumas ressalvas, mas um verdadeiro show.

Uma das coisas que na minha opinião deve ser mudada com urgência é o tempo para os jogadores realizarem suas enterradas, 24 segundos é muito pouco tempo!!! Um exemplo da falta de tempo foi a tentativa do armador do E.C. Pinheiros, que não conseguiu realizar sua enterrada na segunda fase do torneio, enterrada que se concretizada, seria a mais criativa e consequentemente séria candidata a campeã.

Acompanho de perto o basquete desde 2008, é pouco tempo, porém nesse tempo fiz parte (trabalhando na comunicação da equipe de Assis) das tentativas do basquete brasileiro em ter um campeonato nacional sério. A primeira tentativa foi a SuperCopa de Basquete no ano de 2008, naquela ocasião também tivemos um torneio de enterradas e de três pontos, quem venceu a competição de enterradas foi Julio Toledo de Araraquara, pulando dois companheiros de equipe (veja vídeo abaixo).


Em 2009 a tentativa deu certo e se concretizou com a realização do NBB, campeonato organizado pela LNB e deu tão certo que em 2010 estamos acompanhando a segunda edição dessa competição. Na primeira edição do NBB, tivemos também a primeira edição do "Jogo das Estrelas" e o grande campeão das enterradas foi novamente o ala de Araraquara, Julio Toledo, mais uma vez pulando companheiros de equipe (veja vídeo abaixo).


E finalmente este ano (2010), chegou o "Fim de Semana das Estrelas" e os torneios de enterradas e três pontos, o grande vencedor das enterradas foi o pivô Rafael "Mineiro", jogador revelado na equipe de Franca e que hoje defende as cores da equipe de São José dos Campos, que se consagrou campeão Paulista da temporada 2009-2010. Querem saber como foi a enterrada campeã? Novamente pulou-se companheiros de equipe (veja video abaixo).


Depois de ver os videos, falta ou não falta criatividade para nossos jogadores? Tirem suas próprias conclusões.

E mais uma vez, parabéns para os organizadores do evento. Vocês realizaram um verdadeiro show para os amantes do basquete, só peço que pensem melhor em relação aos 24 segundos para os competidores no torneio de enterradas.

Nenhum comentário: