TRADUZA AQUI | TRANSLATE HERE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

força Nenê! força sempre...

Olá amigos que diariamente acessam este humilde e singelo blog.
Assim como tenho visto em site, blogs e outros meios de comunicação e informação virtual venho através do cotidiano fixado... expor minhas palavras em prol de Maybyner Rodney Hilário, o Nenê, que na noite de segunda-feira (14/01) passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor nos testículos.
Nenê #31, foi o primeiro jogador brasileiro a entrar na Liga Norte-Americana, a NBA e assim enfrentou inumeras barreiras para obter, após 4 anos de Liga, o respeito e principalmente a admiração de seus adversários.


"Pode-se dizer que Nenê venceu no basquete pelas próprias mãos e pelas próprias pernas. Aliás, Nenê é um apelido de infância que recebeu por ser o mais novinho da turma. O nome de registro é Maybyner Rodney Hilário, um gigante de 2,11m e 120kgs, nascido no dia 13 de setembro de 1982 na cidade de São Carlos, interior paulista, e que atualmente detém um contrato milionário e a camisa 31 do Denver Nuggets, da NBA. Pouca gente suspeitava que da pacata família Hilário surgiria um dos grandes ídolos do basquete brasileiro. O primeiro contato com o esporte foi com um 'aro' feito por ele próprio com arame, cadarços de sapato, corda de varal e rede de pescaria. Era criativo e forte, desde os tempos de escola. Obstinado, já dizia aos seus pais que seria jogador e igual ao Michael Jordan." (texto retirado do site oficial de Nenê)